Quando você escuta Seguro de vida, o que você pensa? Muitas pessoas pensam que esse tipo de seguro servem apenas em casos de falecimento, mas isso não é uma verdade, até porque, muitos dos seguros são para o uso do dia a dia. Esse seguro é para se proteger de imprevistos, e por exemplo, se você acha que seguro de carro é algo bom, por que não fazer um seguro para você também?
Um outro ponto positivo do seguro de vida Santander é o conforto que essa proteção vai proporcionar para você e para a sua família, já que você vai poder indicá-los para serem beneficiados com o valor da indenização. Veja a seguir mais detalhes sobre o seguro de vida Santander!
O que é um seguro de vida?
Um seguro de vida é um produto de segurança que oferece proteção financeira a uma pessoa ou família no caso de uma morte, acidentes, invalidez e outros casos. Essa proteção é fornecida por uma companhia de seguros, que cobra uma taxa mensal para manter a cobertura. A taxa é calculada com base em vários fatores, incluindo a idade do titular do seguro, seu estado de saúde e quanto tempo ele pretende manter a cobertura.
Seguro de Vida Santander
O seguro de vida Santander tem o objetivo de oferecer proteção financeiros para os familiares ou dependentes do beneficiado, caso algo aconteça.
Nesse tipo de situação, que vai receber a indenização do seguro de vida é a pessoa indicado pelo segurado. Mas claro, o seguro também da suporte para o segurado em casos de invalidez, por exemplo.
Quais são as coberturas para o seguro de vida Santander?
A cobertura do seguro de vida Santander são para:
- Morte por acidente.
- Morte natural.
- Invalidez permanente, parcial ou total por conta de um acidente.
Situações que o seguro não cobre
- Morte ou invalidez por conta de alguma operação ou de guerra.
- Invalidez total ou parcial por conta de doenças.
- Fenômenos naturais.
- Suicídio ou tentativa.
- Doenças que você já tinha e não foi avisado na hora do contrato.
Por que fazer um seguro de vida?
Veja a seguir os motivos para fazer o seguro de vida:
Proteção financeira do segurado
Como falamos anteriormente, muitas das coberturas podem ser aproveitadas em vida ainda. Se você sofrer um acidente ou se encontrar inválido, por exemplo, poderá contar com a indenização que vai trazer a sua segurança financeira que precisa naquele momento. E ainda, dependendo do seu tipo de cobertura, o seguro pode te proporcionar um aporto financeiro para tratamentos médicos, consultas ou telemedicina.
Proteção financeira para familiares
Essa é um dos principais motivos para as pessoas contratarem um seguro de vida Santander. E em caso de morte, o seguro vai ajudar familiares ou dependentes do segurado.
Se você tem filhos, por exemplo, se ficar apertada a renda por conta que você não está ganhando dinheiro, o seguro pode ajudar muito. Nesses momentos mais delicados, é bem importante que a sua família fique em paz em relação ao dinheiro, para conseguir focar na sua melhora e na melhora psicológica da sua família.
Pagamento de diárias por afastamento do trabalho
Se alguma coisa acontecer e se você precisar se afastar do seu trabalho, existem seguros de que fornecem uma cobertura para o pagamento de diárias por até 90 dias. Isso vai garantir o dinheiro por todo o período que você estiver parado.
Ou seja, você vai conseguir se recuperar totalmente sem que comprometa qualquer pagamento das suas despesas. Essa é uma ótima opção para pessoas que não tem exatamente um salário fixo, como os autônomos, por exemplo.
Cobertura de doenças graves e indenização de despesas médicas
Muitos dos seguros de vida vão pagar para o segurado, somente se for diagnosticado com alguma doença mais grave que foi especificada no contrato. Algumas condições, num geral, têm medicamentos bem caros e o seguro vai garantir que você faça o tratamento facilitando e muito toda a sua recuperação.
Isento de imposto de renda
Um outro motivo, que sai um pouco da área da saúde e está relacionado a pagamentos para de impostos. Todas as indenizações que são pagas pelo seguro de vida serão necessárias serem declaradas no seu imposto de renda, mas não há incidência de imposto, fora que não vai entrar em inventário. Ou seja, todo o dinheiro vai estar disponível para o uso, e ainda, no Santander quem contrata o seguro vai receber o dinheiro em 30 dias e não vai pagar impostos.
E aí, Gostou?
E então, conseguiu entender melhor sobre o seguro de vida Santander? Você acha que vale a pena contratar? Conte a sua opinião logo aqui abaixo nos comentários!
E se você gostou desse artigo, e caso tenha ajudado de alguma forma não deixe de votar em nossas estrelinhas, que dessa forma você vai ajudar o time do Agora Dinheiro a continuar a trazer mais e melhores conteúdos para você, leitor!
Perguntas Frequentes
O que é um seguro de vida?
Para quem não sabe, o seguro de vida é um contrato no qual uma pessoa, a segurada, paga uma determinada quantia para uma seguradora, em troca do recebimento de uma quantia em caso de morte.
Além da cobertura em caso de morte, o seguro de vida também pode oferecer outras vantagens, como a proteção contra acidentes pessoais e invalidez permanente.
A seguradora é obrigada a pagar o valor segurado em caso de morte da segurada, independentemente da causa. Já em caso de invalidez permanente, a cobertura só é válida se o acidente for comprovado.
Quais são as coberturas que o seguro de vida Santander cobre?
Morte por acidente, Morte natural, Invalidez permanente, parcial ou total por conta de um acidente.
Quais são as Situações que o seguro de vida Santander não cobre?
Morte ou invalidez por conta de alguma operação ou de guerra, Invalidez total ou parcial por conta de doenças, Fenômenos naturais, Suicídio ou tentativa, Doenças que você já tinha e não foi avisado na hora do contrato.