A Maquininha Pop, da Credicard, estava entre as maquininhas mais populares do mercado, o que chamou a atenção de uma das maiores empresas no quesito solução de pagamento de cartão de crédito.
A rede é uma empresa de solução de pagamentos que faz parte do Itaú e é bastante buscada por quem quer novos meios de recebimentos para conseguir fazer mais vendas no seu negócio.
Por anos, as maquininhas Pop e as maquininhas da Credicard, competiram nesse mercado, mas hoje essas duas empresas se juntaram, oferecendo produtos melhores para os clientes.
Como funciona a Maquininha Pop?
A maquininha Pop era um modelo de maquininha com bobina, com teclado físico, visor colorido e funcionamento independente, por meio de conexão 3G ou Wi-fi.
O seu funcionamento se assemelhava com a maioria das maquininhas que estão disponíveis no mercado, aceitando cartões das principais bandeiras, tanto de chip ou de tarja.
A pouco tempo, aconteceu uma mudança nas máquinas da Credicard, que já tinha sido comprada pelo Itaú Unibanco há alguns anos.
Com a concorrência cada vez aumentando mais no meio do mercado de pagamentos, que foi impulsionada principalmente pelas Fintechs.
O Itaú já tem uma rede de máquinas de cartão, a Rede, que tem uma presença bem fixada no mercado.
E uma forma de conseguir fazer a marca ficar mais conhecida, as maquininhas Credicard Pop se tornaram Rede Pop. Dessa forma, a Mega Pop virou a rede Wi-fi, com características semelhantes ao modelo antigo.
Ele funciona de forma independente, com a conexão 3G ou Wi-fi, com visor maior, que ajuda numa visualização melhor das transações.
E os clientes, caso desejem, consegue fazer a conexão da maquininha a outro dispositivo, com o Bluetooth, o que torna uma excelente adição para sua frente de caixa.
E uma das principais mudanças da Mega Pop é a incorporação da tecnologia de aproximação.
Taxas da maquininha Pop
As taxas da Maquininha Pop e da Rede Pop com a bobina estavam na média das taxas do mercado. Veja abaixo na tabela:
Características | Taxa Mega Pop | Taxa da Rede Wi-fi |
Débito | 1,99% | 1,99% |
Crédito à vista | 3,98% | 4,97% |
Crédito parcelado | 4,98% + 2,99% por parcela | 4,97% + 1,99% por parcela |
Qual o preço?
A Mega Pop era vendida no site da Credicard Pop pelo valor de 598,80 reais, que poderia ser paga em 12x de 49,90 reais.
Porém, para os clientes que escolheram receber seu pagamento no Itaú e poderiam receber de volta o valor de 240 reais, ou seja, a maquininha Pop passaria a custa 358,80 reais.
Na atualização da Mega Pop, depois de ter tornado a Rede Pop bobina, a acessibilidade da maquininha não foi prejudicada.
O valor normal de venda da Rede Pop com a bobina é de 358,90 reais, ou ainda 12x de 29,90 reais para todos os clientes.
Quais as vantagens e desvantagens da maquininha Pop?
A Mega Pop Credicard dá a possibilidade que os empreendedores impulsionam seus negócios aceitando cartões das principais bandeiras.
Com a sua conectividade independente, por meio de dados móveis 3G ou Wi-fi, ela fornece mobilidade e flexibilidade, conseguindo até ser utilizado mesmo para vendas externas.
Diferente de outras marcas, a Mega Pop pode ser usada tanto para negócios de menor porte quanto por empreendimento com mais vendas.
Além disso, os clientes conseguem contar com a tecnologia de NFC no verão nova da Mega Pop, o que permite pagamento por aproximação de cartões e celulares.
Um grande ponto de destaque da Rede Pop com a bobina é que ela pode ser usada em conjunto com o app da gestão da rede.
Esse app está disponível para ser baixado em celulares Android e Iphone, e seu objetivo é facilitar o cliente administrar da melhor forma o seu negócio. O app permite que:
- Acompanhe vendas, pagamentos e recebimentos.
- Consegue planejar, fazer metas, o que vai ajudar a aumentar o crescimento da sua empresa.
- Consegue resolver problemas com a maquininha Pop de forma rápida, feito tudo pelo app.
O primeiro ponto que você precisa de atenção da nova Mega Pop, que agora é Rede, e você ainda precisa ter uma conta bancária, associada a um CPF ou o CNPJ da empresa para pedir a maquininha.
Bandeiras Aceitas
Igual a Mega Pop, e sua nova versão, a Rede Pop, também vem habilitada para receber pagamentos realizados com cartões das principais bandeiras do mercado, que são:
- Mastercard.
- Visa.
- Hiper.
- Hipercard.
- American Express.
- Elo
Para quem comprar a Mega Pop por um CNPJ, e quer habilitar o vale alimentação, consegue aceitar os seguintes vouchers:
- Alelo.
- Vr.
- Sodexo.
- Ticket.
- Cabal.
- Cooper Card.
- Green Card.
- Sorocred.
- Maxxcard.
- Card Ideal e outros.
Como adquirir a maquininha Pop?
O redirecionamento da marca, que foi feita na Mega Pop e outros produtos da Credicard, levou outro nome para soluções do Itaú para os empreendedores que querem boas maquininhas de cartão de crédito e com preços mais acessíveis.
E agora com o nome Rede Pop, a empresa continua a anunciar um catálogo de maquininhas bastante parecido com o de antes, porém com outras funcionalidade e novas tecnologias.
E para que você consiga essa maquininha não é possível pelo site oficial, você precisa entrar em contato com a empresa por meio dos telefones, 3003-1004 ou 0800-757-1004.
A maquininha Pop é boa?
A Mega Pop era uma das maquininhas de cartão mais buscadas e usadas, e ainda é uma das mais usadas entre os empreendedores que precisam de novas soluções de pagamentos.
Com o reposicionamento da marca, essa maquininha passou a se chamar Rede Pop e os aparelhos do catálogo tiveram mudanças visado a modernização e aumento das funcionalidades.
As taxas das maquininhas são bem boas e competitivas, e mesmo que venha com poucas bandeiras já de fábrica, tem a possibilidade de conseguir ativar outras.
E uma das mudanças interessantes da Maquininha Pop, após ter passado a se chamar Rede Pop, é os clientes terem a possibilidade de o cliente não pagar nada pela máquina.
Os clientes que venderem nos primeiros 3 meses, a cada mês, 3 mil reais ou mais, irão receber o valor total da maquininha de volta, o que consegue fazer ela ficar de graça.
E aí, Gostou?
E então, você gostou da maquininha Pop? Acha que ela é boa? Conte aqui abaixo na área de comentários para a nossa equipe!
E se você gostou desse conteúdo, e caso tenha ajudado de alguma forma, não deixe de votar em nossas estrelinhas que dessa forma você ajuda o time do Agora Dinheiro a sempre continuar a trazer mais e melhores conteúdos para você, leitor!
Perguntas Frequentes
Qual taxa da maquininha Pop?
Isso vai variar a forma de pagamento. De uma olhada no paragrafo de taxa da maquininha Pop.
Quais as bandeiras aceitas pela Maquininha Pop?
Mastercard, Visa, Hiper, Hipercard, American Express, Elo.
A maquininha Pop é boa?
Você precisa analisar se ela vai ser boa para você o suficiente. Principalmente se você vende mais de R$3 mil reais por mês.