As duas principais bandeiras de cartões, Visa e Mastercard conseguem fazer esse oferecimento desse seguro de proteção de preço, somente para os donos dos cartões de crédito. De forma geral, com esse tipo de vantagem não vai mais precisar passar por uma situação frustrante de fazer uma boa compra e depois de um tempo acabar vendo que existe um produto igual com um preço mais baixo. E para saber mais sobre o seguro proteção de preço fique ligado nesse artigo do Agora Dinheiro!
Como Funciona Seguro Proteção de Preço?
Quando você compra um produto usando o cartão de crédito, o cliente irá receber uma proteção para se, caso aconteça, de achar o produto igual, mas com um preço mais baixo em até 30 dias depois de fazer a compra. E esse serviço está disponível sem precisar pagar nada a mais.
E esse seguro proteção de preço é disponibilizado pelas duas bandeiras principais do mercado, Visa e Mastercard. Porém, você precisa saber que alguns requisitos precisa ser seguidos a utilizar desse benefício.
Com a bandeira Mastercard é muito mais fácil de conseguir usar esse benefício, com menos documentações, porém os limites de indenização são mais baixos e limitados aos cartões Gold.
Já os cartões da bandeira Visa, todo o processo é mais burocrático, e tem um limite mais alta para pegar o valor de volta para bandeiras Gold, Platinum, Signature e Infinite.
Condições para solicitar a cobertura de preço
Existem algumas regras e condições para que você possa recorrer ao seguro proteção de preço, e podem variar de acordo com cada bandeira.
De forma geral, uma das condições é fazer a compra integralmente com o cartão em que você quer solicitar o seguro proteção de preço, e a apresentação de documentos que vão comprovar toda a sua compra e qual a oferta que está com valor menor. E você tem 30 dias para ativar o seguro depois da compra do produto.
Conheça as 5 principais bandeiras de cartão do mercado!
Documentos que você precisa informar para ativar o seguro proteção de preço
E por fim, para conseguir acionar o seguro, o usuário deve notificar a bandeira do cartão. E claro, as regras mudam de acordo com cada empresa. E por esse motivo, sempre confira todas as condições oferecidas pelo cartão de crédito.
Seguro Proteção de Preço Visa
Para que você consiga o seguro de preço com cartões da bandeira Visa você vai precisar fazer o cadastro no Portal de benefícios da Visa e fazer a emissão de um bilhete/comprovante de seguro, que será um pouco chato para fazer, para o caso da bandeira Visa. Veja a seguir as regras:
- A sua compra precisa ser de pelo menos 25 dólares.
- Você pode ter comprado tanto em lojas físicas, sites nacionais ou internacionais.
- Para fazer o pedido do seu reembolso precisa ser feito em até 4 dias corridos depois de achar o item mais barato.
- A cobertura do seguro vai variar de acordo com a variação da bandeira, Infinite – 4 mil dólares por 12 meses, Platinum – 2 mil dólares por 12 meses, e Gold 400 dólares por 12 meses.
Seguro Proteção de Preço Mastercard
No caso da bandeira Mastercard, somente os cartões da bandeira Gold podem pedir esse seguro de proteção de preço. Veja as regras a seguir:
- A compra do seu produto precisa ter sido feita com o cartão Mastercard Gold.
- A compra deve ter o preço de pelo menos 50 dólares.
- A compra precisa ser concluída em lojas online ou em lojas físicas.
- O anúncio do produto que você encontrou mais barato deve ter sido achado num prazo de no máximo 30 dias depois da sua compra.
- E o valor máximo do benefício é de até 100 dólares, e o valor máximo de 200 dólares por ano.
Conte com o seguro de preço nas suas compras
Os últimos meses do ano, de forma geral, trazem gastos com presentes e outros itens relacionados às festas de final de ano. Além da Black Friday. Nessas épocas do ano o seguro proteção de preço pode ser algo muito bom para ser utilizado.
Então a dica fica, no final de ano, guarde os recibos da sua compra, e em casos de compras online, faça um print completo da página do seu produto, com o preço, data e condições da compra. Essa é uma parte bem importante na hora de querer pedir seu seguro proteção de preço.
E aí, Gostou?
E então, conseguiu entender mais sobre o seguro proteção de preço? E como ele funciona? Caso tenha ficado com alguma dúvida não deixe de perguntar logo aqui abaixo na área de comentários!
E se você gostou desse conteúdo, e caso tenha ajudado de alguma forma, não deixe de votar em nossas estrelinhas, que dessa forma você vai ajudar o time do Agora Dinheiro a continuar a trazer cada vez mais e melhores conteúdo para você, leitor!
Perguntas Frequentes
O que é o seguro proteção de preço?
As bandeiras de cartão de crédito oferecem aos compradores a opção de pagar com segurança por produtos e serviços adquiridos em lojas credenciadas. A proteção de preço é uma das vantagens oferecidas pelas bandeiras de cartão de crédito, que assegura ao comprador o reembolso da diferença do preço do produto caso o mesmo seja encontrado em outra loja por um valor menor, desde que sejam cumpridos os critérios estabelecidos pela bandeira.
Como funciona o seguro proteção de preço?
Quando você compra um produto usando o cartão de crédito, o cliente irá receber uma proteção para se, caso aconteça, de achar o mesmo produto com um preço mais baixo em até 30 dias após a compra. E esse serviço está disponível sem nenhum custo a mais.
Quais os documentos necessários para ativar o seguro proteção de preço?
E por fim, para conseguir acionar o seguro, o usuário deve notificar a bandeira do cartão. E claro, as regras mudam de acordo com cada empresa. E por esse motivo, sempre confira todas as condições oferecidas pelo cartão de crédito.