Telefone do Banco Central, SAC, Fale Conosco, Ouvidoria, WhatsApp e mais!

Deseja falar com a instituição, mas não sabe seus principais meios de comunicação? Continue a ler este artigo que você irá encontrar o telefone do Banco Central e seus principais meios de contato!

O Banco Central é popularmente conhecido por ser o órgão oficial que regulariza e autoriza todos os processos realizados em outras empresas, ligados aos procedimentos financeiros, é claro!

O Banco Central foi fundado em 1964, através da lei n° 4.594, uma autarquia Federal do Sistema Financeiro Nacional do Brasil, com o objetivo de garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país.

Frente do Banco Central
Vista da frente do Banco Central Foto: Reprodução

Dentre seus principais objetivos, zelar por um sistema financeiro sólido, garantir o bem-estar econômico da sociedade e gerir a política econômica do Brasil são os mais essenciais!

Por isso, caso você precise entrar em contato com o Banco Central para resolver quaisquer questões ou dúvidas, é importante se ter seus meios de contato em mãos! Portanto, continue acompanhando o artigo.

Pelo que o Banco Central é responsável?

O Banco Central é responsável por regularizar e autorizar uma série de processos em outras empresas, dentre suas principais funções, veja algumas abaixo:

Logo do Banco Central
Logo do Banco Central Foto: Reprodução
  • Controlar o mercado de crédito;
  • Emitir o papel moeda e a moeda metálica do país;
  • Habilitar e fiscalizar instituições financeiras;
  • Responsável por taxas de câmbio (conversão de moeda, boletins, cotações, tabelas de moedas, dólar americano etc.);
  • Implementar a política monetária entre outras funções!

Meios de contato com o Banco Central

Como já citamos acima, possuir os meios de contato em mãos de um banco tão importante como o Banco Central pode ser muito útil para você, pois, através deles você tem total autonomia para resolver questões sobre o banco!

O Banco Central possui algumas formas de atendimento ao cliente bem simples e bastante conhecidas pelo público, muitas delas tratam diversos assuntos como, pagamentos, maquininha, recebimento, transferências entre outros.

Veja a seguir os principais meios de contato do Banco Central e saiba como utilizá-los!

  • Atendimento presencial;
  • Atendimento telefônico;
  • Atendimento online;
  • Por meio de Correspondência;

Veja também: Telefone do Banco Daycoval e outros contatos!

Atendimento presencial do Banco Central

O Banco Central do Brasil disponibiliza atendimentos tanto a distância como de forma totalmente presencial! A sua principal sede fica em Brasília e seu horário de atendimento é das 10h às 16h.

Outras localidades que o Banco Central está:

  • Belo Horizonte (MG);
  • Belém (PA);
  • Curitiba (PR);
  • Rio de Janeiro (RJ);
  • São Paulo (SP);
  • Salvador (BA)
  • Recife (PE)
  • Porto Alegre (RS)

Antes de se dirigir ao local certifique-se da abertura do banco e lembre-se que para algumas localidades devido a pandemia do coronavírus, o atendimento presencial foi suspenso! Já para quem precisa de contato a distância, confira as informações a seguir.

Telefone do Banco Central (SAC)

Telefone do Banco Central
Telefone do Banco Central Foto: Pixabay

O SAC do Banco Central é um dos principais serviços de atendimento ao cliente da instituição, através dele pessoas de todo o Brasil podem ligar de forma 200% gratuita para o banco e conversar com profissionais especializados!

O SAC é destinado a resolver dúvidas breves, pedidos de informações, esclarecimentos sobre os serviços oferecido entre outras coisas. O atendimento ocorre apenas de segunda a sexta das 08h às 20h.

  • Telefone do Banco Central (SAC): 0800 145

Assessoria de Imprensa do Banco Central

Outro meio de suporte especializado que o Banco Central oferece aos seus clientes é a Assessoria de Imprensa! Através dela você irá conversar diretamente com um assessor do banco que irá te auxiliar da melhor maneira possível!

Para entrar em contato com esse serviço, pode ser através do seu endereço de e-mail: imprensa@bcb.gov.br ou então através do número de telefone: (61) 3414 2808.

Fale Conosco do Banco Central

O Fale Conosco também é outra forma de conseguir suporte da empresa, esse serviço é disponibilizado dentro do próprio site oficial do Banco Central do Brasil e para acessá-lo é muito simples, basta clicar na aba de “Fale Conosco” no final da página.

Através do Fale Conosco você pode abordar suas dúvidas, problemas ou possíveis reclamações, além disso, ainda pode contatar órgãos públicos, cheques, chaves, contas, serviços e muitas outras coisas!

Veja também: Telefone do Banco Pan e outros meios de contato!

Correspondências do Banco Central

Ao ouvir falar em correspondência logo pensamos que esse é um meio de contato muito antigo e que de certa forma é mais demorado, mesmo assim, para quem preferir, o banco disponibiliza atendimentos desta forma!

Para quem deseja utilizar este meio, escreva sua carta com o motivo do seu contato bem esclarecido e envie para o endereço abaixo:

  • Endereço para Correspondências: Setor Bancário Sul (SBS) Sede: Brasília DF, CEP: 70074-900, Quadra 3- Bloco B.

WhatsApp do Banco Central do Brasil

WhatsApp do Banco Central
WhatsApp do Banco Central Foto: Canva

O Banco Central também disponibiliza atendimentos por WhatsApp, a plataforma tem sido muito utilizada pelas empresas nos últimos anos, graças ao conjunto de funcionalidades que ela oferece!

Dentre as principais funções do aplicativo estão: enviar mensagens de texto, áudios, arquivos, imagens e até mesmo realizar ligações totalmente de graça! Caso você queira suporte por lá, basta salvar o número: (61) 4004-0001 em sua agenda de contatos e enviar sua mensagem no WhatsApp!.

Ouvidoria do Banco Central

Este é o último canal de atendimento que deve ser contatado, quer saber o por que? É muito simples, o canal de ouvidoria é destinado a pessoas que não receberam o auxílio desejado por outros meios de comunicação da empresa.

Por isso, através dele são encaminhadas as principais reclamações dos clientes, dúvidas, denúncias entre outras coisas! Para acessar a ouvidoria basta entrar no site oficial do Banco Central, na aba de “Fale Conosco” e selecionar a opção desejada.

Redes sociais do Banco Central

Redes sociais do Banco Central
Redes sociais do Banco Central Foto: Canva

Atualmente, as redes sociais estão dominando o mundo, cada vez mais pessoas estão aderindo o uso delas e com as empresas não seria diferente!

O Banco Central do Brasil disponibiliza algumas redes sociais onde você pode acompanhar as novidades e interagir com suas publicações, por meio de comentários, curtidas e mensagens privadas!

Aproveite para conhecer o Facebook do Banco Central, seu perfil no LinkedIn, Twitter e Instagram, além de conferir seu canal no Youtube e no Telegram!

Veja também: Telefone do Banco Itaú e outros meios de contato!

E aí, você conseguiu obter contato com o Banco Central do Brasil? Para mais dúvidas deixe seu comentário e aproveite para compartilhar este artigo com outras pessoas! A equipe do Agora Dinheiro espera ter ajudado você.

Perguntas frequentes sobre: Telefone do Banco Central

Qual é o principal telefone do Banco Central para atendimento ao cliente? (SAC)

O principal telefone para contato com o Banco Central é o: 0800 145, possui custo de ligação local e está disponível para todo o Brasil.

O Banco Central possui WhatsApp? Qual o contato?

Sim, o Banco Central disponibiliza atendimentos por WhatsApp, para contatar o serviço basta adicionar o número: (61) 4004-0001 em sua agenda de contatos e enviar sua mensagem pelo aplicativo.

Quais redes sociais o Banco Central possui atualmente?

O Banco Central está se fazendo bastante presente nas redes sociais, é possível encontrá-lo no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Telegram e até possui um canal no Youtube.

Avalie esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *