Você está à procura de um serviço de para deixar seu celular bem protegido, e ainda pagando um valor que é acessível? Vamos te mostrar nesse artigo de hoje a Vivo Seguro Celular, que te oferece uma série de serviços contra danos e problemas ao seu celular! Confira a seguir todos os detalhes que você precisa saber sobre esse seguro da Vivo.
Cada vez mais está se tornando comum as pessoas contratarem seguros para seus celulares, e se você não quer ficar na mão em relação ao seu celular, caso seja roubado/furtado, ou caso tenha acontecido algum dano acidental. E por isso a Vivo Seguro Celular pode ser uma boa opção para você!
E por esse motivo resolvemos trazer esse artigo, para que você consiga entender melhor como funciona esse seguro de celular da Vivo. Confira todos os detalhes a seguir!
O que o Vivo Seguro Celular não cobre?
De cara, são furtos simples e extravios não estão incluídos no pacote do seguro, dessa forma se você perder ou seu celular desaparecer não é um crime, ou ainda não conta como uma forma que o seguro irá cobrir.
Além desses, o celular que for furtado de dentro de um veículo também não irá receber cobertura, a não ser que o veículo seja seu.
E por fim, danos estéticos ao celular que não vão prejudicar o telefone e danos que foram causados propositalmente também não vão receber uma assistência.
Como funciona o seguro celular Vivo?
Junto com a Zurich seguradora, a Vivo fechou uma parceria de serviço da Vivo seguro celular. E esse acordo ocorreu em 2012, e desde essa época a Vivo oferece algumas modalidades de seguros diferente para seus consumidores.
Você tem várias opções de planos, de preço a partir de R$6,99 por mês, com coberturas que contemplam:
- Entrega rápida.
- Assistência especializada oficial.
- Conexão Vivo, segmento de suporte aos clientes.
- Contato prático, diretamente pelo digital.
E o Vivo Seguro Celular tem 3 categorias diferentes. Veja a seguir quais são elas;
Roubo e furto qualificado
Uma das modalidades oferecidas pela empresa, e uma das mais populares entre os brasileiros, é a de roubo e furto qualificado.
E de acordo com a G1, em 2020, fora roubados e furtados mais de 300 mil celulares somente no estado de São Paulo.
Dessa forma, contratar um seguro para seu celular e conseguir protegê-lo contra roubo e furto é uma boa escolha. Principalmente para as pessoas que tem celulares de valor alto, ou que querem garantia caso aconteça algum imprevisto.
E lembrando que é somente roubo e furto qualificado para que você possa acionar o seguro. Ou seja, o roubo envolve o conhecimento e consciência da vítima durante o ato, tendo ameaças de agressão ou não, usando armas, ou não.
Já o furto qualificado, são aqueles que a vítima tem o celular levado, mas não estava consciente daquele furto, ou não estava presente na hora da ação, que normalmente tem caráter de planejamento.
Danos acidentais
O seguro contra danos acidentais é uma modalidade que vai conseguir oferecer uma segurança bem maior em casos de imprevistos que vão prejudicar o uso do seu telefone.
Em casos de trincar a tela, quedas na água e algum defeito de funcionamento. Em casos assim, o Vivo seguro celular pode conseguir garantir o conserto ou troca total do celular.
E a partir de R$2,84 no mês, o titular pode receber assistência especializada e até uma substituição do modelo, se for o caso de não ter concerto.
Uma parte que é interessante é que a Vivo dá o suporte oficial de cada empresa. Assim, dá para garantir que o concerto vai ser bem apropriado.
Roubo e furto qualificado e danos acidentais
E por último, o seguro de roubo e furto qualificado com danos acidentais é a cobertura máxima da Vivo seguro celular.
E essa categoria é mais indicada para as pessoas que querem uma proteção total dos seus aparelhos para qualquer tipo de imprevisto.
Fora isso, essa categoria que abrange as duas situações vai oferecer junto a proteção para aparelhos com até 2 anos de uso.
E em casos de danos acidentais, molhar ou acontecer danos elétricos, o celular é encaminhado para uma assistência que seja especializa, e em casos de danos permanentes ele é devidamente substituído.
E o valor dessa modalidade vai começar a partir de R$8,99 por mês, e variando de acordo com marca e modelo de cada telefone.
Essa modalidade acaba sendo muito prática, já que oferece uma cobertura total para os casos do seguro celular Vivo, de modo que o segurado não vai precisar se preocupar com as situações que são aceitas.
Vale a pena contratar o seguro celular Vivo?
Mesmo tendo várias garantias, muitas pessoas acabam se perguntando se realmente vale a pena contratar o Vivo seguro celular.
Para quem quer mais tranquilidade e segurança para seu dia a dia, vale a pena pensar em contratar o plano de seguro celular Vivo. Veja a seguir pontos positivos e negativos desse seguro:
Pontos positivos
Existem vários pontos positivos do Seguro celular Vivo, como o fato de os planos serem personalizados e o cliente escolhe a cobertura que deseja, e que de mais autonomia durante toda a contratação.
Fora isso, a Vivo trabalha com a Zurich, uma das empresas de seguros mais conhecidas do mercado.
Outra parte boa é que o seguro celular Vivo também conta com uma série de benefícios, como o pagamento facilitado e diretamente da fatura Vivo, e claro, os suportes especializados.
Pontos negativos
Existem alguns pontos negativos que devem ser considerados antes de fazer a contratação do seu seguro, como a franquia. Basicamente é um valor de responsabilidade que o contratante do seguro precisa pagar para a empresa na ocorrência de um sinistro, o que faz a garantia de uma apólice.
E no caso da Vivo seguro celular, o valor da franquia é equivalente a 25% do preço do seu celular ou aparelho móvel, de acordo com as tabelas pré-fixadas das marcas em questão. Ou seja, se seu celular custa R$4000 você vai precisar pagar R$1000 de franquia.
Além disso, existem algumas situações que o seguro não vai cobrir, de modo que é bem importante se atentar para a ocorrência e para os documentos que comprovam esse acontecimento.
E o prazo de permanência mínima do contrato do seguro é de 12 meses, e que tem extensão para 61 meses e renovação pelo mesmo período. Essa “fidelidade” obrigatória também pode ser considerada um ponto negativo.
De modo geral, ver se um serviço de seguro vale a pena ou não, vai depender do perfil de cada um, e precisa se basear nas suas necessidades.
Mas, mesmo assim é interessante você comparar com outros serviços de seguros, como por exemplo de um que já fizemos até um artigo, que é o seguro celular Nubank!
Como contratar o seguro celular Vivo?
Se você gostou do Vivo seguro celular, e quer fazer a contratação, é bem simples e pode ser feito diretamente pelo site da Vivo. E a parte legal que você pode fazer uma simulação de como ficaria o valor para contratar o seguro por mês, de acordo com o seu celular.
Você só vai precisar ir até o site da Vivo de seguro celular e preencher as informações do seu celular, junto com qual serviço de cobertura você vai querer, para conseguir saber o valor da assinatura mensal.
Depois de fazer a cotação, você deve ir até uma loja credenciada Vivo, com o seu aparelho.
E bom lembrar que ele deve ser novo, e ou ter no máximo 2 anos de uso. Por isso, também é interessante você levar a nota fiscal de compra para não ter maiores complicações.
E os atendentes vão ajudar e orientar sobre a contratação do Vivo seguro celular, fora que consegue realizar a cobrança diretamente na fatura do cartão de crédito.
Se você preferir pode ser realizado todo o procedimento pelo telefone, você só vai precisar ligar no número *7348, usando o aparelho Vivo, ou ainda 0800-777-2627 ou o 0800-580-0277 para qualquer telefone fixo. Ou ainda através do WhatsApp Vivo que atende pelo (11) 97287-8201.
Como acionar o seguro celular Vivo?
Para você conseguir acionar o Vivo seguro celular, você somente precisa entrar em contato com a Vivo.
Você pode ligar no *8486 de uma linha da operadora, ou 1058 utilizando qualquer telefone. Isso vai bloquear o aparelho imediatamente.
Logo em seguida, ligue para a Zurich pelos telefones, *7348 ou o 4002-7066 para capitais e regiões metropolitanas. E o 0800-777-2627 para as demais localidades.
E aí, Gostou?
E então, conseguiu entender como funciona o Vivo seguro celular? Você acha que vale a pena fazer o contrato? Conte aqui abaixo nos comentários sua opinião!
E se você gostou desse conteúdo e caso tenha ajudado de alguma forma, não deixe de votar em nossas estrelinhas, que dessa forma você ajuda o time do Agora Dinheiro a continuar a trazer mais e melhores conteúdos para você, leitor!
Perguntas Frequentes
Como faço para cancelar Vivo Seguro Celular?
Em casos de portabilidade, troca da linha telefônica, transferência ou ainda cancelamentos de serviços e produtos, você pode cancelar através do telefone da central de atendimento *7384, 0800-777-2627 ou ainda 4002-7066 de qualquer outro telefone.
Qual a empresa do seguro celular Vivo?
A Vivo tem a Zurich Seguros como parceira o oferece várias proteções a seus clientes, como contra roubo, furto, danos acidentais e mais!
Vale a pena contratar o Vivo seguro celular?
Para os usuários que querem uma maior garantia para o seu celular e querem alternativas de empresas que oferecem esse tipo de serviço, pode ser interessante fazer o contrato com a Vivo. Mas, antes de seguir para a contratação é interessante dar uma analisada no custo-benefício para saber se realmente vale a pena.